Atividades são gratuitas e destinadas a nove funções da área da construção. Em setembro, multinacional de celulose prevê início de obras em planta industrial. A Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, abriu cursos gratuitos para nove tipos de atividades em obras. A iniciativa visa qualificar a população, tendo em vista um empreendimento previsto para a cidade.
Foram abertas turmas para pedreiros, pintores, carpinteiros, soldadores, mestres de obra, auxiliares de produção, ajudantes de obras, encarregados e armadores de obras. Cada curso exige um nível de escolaridade.
As aulas, que devem começar até o fim de agosto, vão acontecer no CRAS Zona Sul e no auditório da prefeitura. As inscrições são feitas presencialmente no CRAS Centro, na Avenida João Pessoa, 1163.
Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98345-0858.
As obras na multinacional de celulose de Guaíba devem gerar sete mil vagas de emprego, sendo duas mil diretas e cinco mil indiretas. Os trabalhos devem começar em setembro e durar 26 meses. A estimativa de investimentos da empresa é de R$ 2,75 bilhões.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS