Recentemente, o assunto que tem repercutido na internet é a nova utilidade do óleo de cozinha usado. Para Giovani Dadalt Crespani, empresário e sócio do Grupo CPN, isso ocorre por causa da descoberta que esse produto é o mais novo integrante da família dos biocombustíveis, e que também é um item muito utilizado por nós diariamente, não é mesmo?!
Ou seja, além do óleo fazer parte da nossa cozinha para o preparo de alimentos, após o seu descarte, as empresas vão conseguir produzir biocombustíveis para veículos. Mas você sabe o motivo desse assunto ser tão importante para nós e para o meio ambiente? Se não souber, a recomendação é que leia esse artigo até o final, pois aqui te explicaremos tudo o que você precisa saber.
O que é biocombustível
Antes de mais nada, vamos explicar o que é, e para que serve um biocombustível. Conforme comenta o fundador do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, esse combustível não fóssil é um produto feito a partir da extração da matéria prima — como girassol, cana-de,açúcar, mamona, milho, etc —, e que a partir deles, produz-se um combustível renovável.
Em outras palavras, essa criação é uma opção para aqueles que desejam um produto enérgico no local nos combustíveis comuns, pois como ele tem origem de uma matéria prima, a sua liberação de gases não prejudica tanto o meio ambiente, tendo em vista que o CO2 liberado retorna para as plantas numa espécie de absorção de fumaça.
Óleo de cozinha para abastecimento de carro
Partindo para a questão do óleo de cozinha propriamente dito, vamos lembrar que os biocombustíveis são feitos de óleos vegetais, certo? Ou seja, é a mesma coisa com um óleo de cozinha, que é feito com os mesmos ingredientes, praticamente. Mas conforme comenta o empresário Giovani Dadalt Crespani, o que vem causando impacto por causa da utilização desse produto, é o fato dele virar um combustível sendo um óleo já usado.
Quer dizer, além do seu pequeno impacto para a produção de poluentes na atmosfera — se tratando de um biocombustível —, a sua vantagem é que esse item usado não será mais descartado de forma equivocada. Legal, não é?! Ainda assim, é válido lembrar que o produto está em período de testes no Brasil, mas que em breve será liberado nas melhores franquias de postos de gasolina.
Saiba onde investir em um bom biocombustível
Por hora, a nossa sugestão é que você abasteça com biocombustível de outra matéria prima em um posto bastante conhecido. Neste caso, estamos falando do Grupo CPN. Fundada pelo empresário Giovani Dadalt Crespani, essa marca possui duas franquias em São Paulo, e é considerado o melhor lugar para que você encha o tanque do seu combustível de forma ecológica e consciente, com os melhores biocombustíveis do país.