Marcelo Madureira Montroni ensina a cuidar da saúde bucal infantil

bailey aschimdt
Marcelo Madureira Montroni

Quanto antes as crianças forem expostas aos bons hábitos de higiene bucal, mais benefícios e menos problemas quanto a isso elas terão na vida adulta. Marcelo Madureira Montroni selecionou alguns tópicos principais para introduzir as crianças aos bons hábitos com a saúde da boca. Se você ainda tem dificuldades sobre como fazer isso, vem conferir essas dicas:

Escove os dentes com a criança

Dizem que os adultos precisam ser o exemplo dos pequenos e quando se trata de saúde bucal não pode ser diferente. Convidar a criança para participar do momento da escovação vai acabar estimulando uma rotina saudável, pois além de mostrar para a criança como se escova os dentes você estará escovando com ela. Isso além de mais dinâmico, proporciona ainda mais conexão entre vocês.

Torne a escovação mais divertida

As crianças sentem-se mais atraídas por aquilo que lhes proporciona algum tipo de diversão, explica Marcelo Madureira Montroni. Sendo assim, leve a criança para escolher uma escova de dente divertida, de algum personagem que ela goste. Você também pode reservar um espaço no banheiro para guardar os itens de escovação da criança, assim como guarda dos adultos para que ela se sinta importante naquele momento.

Creme dental correto

É muito importante que as crianças realizem a escovação com um creme dental que seja ideal para a respectiva faixa etária. Muitas crianças acabam engolindo o creme dental devido ao sabor adocicado, pensando nisso, coloque poucas quantidades na escova e explique que não pode engolir. Opte pelos cremes dentais que possuem a quantidade adequada de flúor.

Alimentação saudável

O tipo de alimentação vai refletir diretamente na saúde bucal, explica Marcelo Madureira Montroni. Sendo assim, é muito importante ensinar bons hábitos alimentares para as crianças desde muito cedo. Produtos industrializados, amido e açúcar contribuem com a formação de placas bacterianas, gerando tártaro e cáries, então o ideal é que seja consumido pelas crianças em poucas quantidades.

Visitas ao dentista

É comum que algumas crianças tenham medo dos consultórios de dentista, isso pode ser evitado com o hábito de consultas periódicas desde o primeiro dentinho. Os profissionais da ortodontia infantil vão orientar os pais e responsáveis desde cedo quanto aos cuidados necessários. Esperamos que essas dicas doMarcelo Madureira Montroni tenham sido úteis e possam te ajudar. 

Compartilhe esse Artigo
20 Comments

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile