A PGM (Procuradoria-Geral do Município) recuperou mais um imóvel localizado sobre o traçado da duplicação da avenida Tronco, na Zona Sul de Porto Alegre. A desocupação ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). A construção foi demolida.

O ocupante deixou o local, e os animais que se encontravam no imóvel foram encaminhados para a Unidade de Saúde Vitória, no bairro Lomba do Pinheiro, e estão disponíveis para adoção.

Com o cumprimento do mandado na manhã desta quinta, restam apenas cinco imóveis a serem desocupados: três em processo de reintegração e dois de desapropriação. A PGM já obteve decisões judiciais favoráveis autorizando as reintegrações. Um dos casos foi encaminhado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público, Guilherme Faraco, as reintegrações para a duplicação da Tronco foram prejudicadas pela pandemia de coronavírus, que suspendeu prazos judiciais e dificultou o cumprimento dos mandados. Agora, a expectativa é de que todos os imóveis irregulares sejam desocupados em breve.