Família de Leonira Veloso, de 66 anos, disse ao G1 que aposentada cantava música da dupla sertaneja no hospital. Cantores enviaram vídeo após publicação de reportagem. César Menotti e Fabiano enviam vídeo para fã do RS que ficou 9 meses internada com Covid
A professora aposentada Leonira Veloso, de 66 anos, que ficou nove meses internada em Porto Alegre após contrair o coronavírus, recebeu uma surpresa dias depois da alta. Fã da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, ela cantava a música “Tá chorando por quê?” durante o período de tratamento, como a família relatou ao G1.
Após a publicação da reportagem, na quarta-feira (4), os cantores gravaram um vídeo especial para Leonira, comemorando a recuperação da idosa. Veja o vídeo acima.
“A gente está aqui com o coração feliz por saber que a senhora venceu esses 250 dias com a Covid e que a nossa música fez parte da sua recuperação”, disse César.
César Menotti e Fabiano enviaram vídeo após publicação de reportagem do G1
Reprodução
Fabiana, uma das filhas de Leonira, mostrou o vídeo à mãe, que ainda se recupera de algumas complicações da doença, como a perda da audição.
“Meu Deus, a mãe está aqui emocionadíssima, como todo mundo aqui em casa. Que lindo”, agradeceu.
Internada pela primeira vez em outubro de 2020, a professora teve alta no dia 28 de julho. Por um breve período de 20 dias, entre março e abril deste ano, Leonira chegou a ir para casa, mas apresentou piora e precisou voltar para o hospital.
Paciente recebe alta após 9 meses de tratamento contra Covid no RS
Nove meses
Ao todo, a paciente ficou aproximadamente 250 dias internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, se recuperando da Covid e de problemas decorrentes da doença. A família acredita que ela tenha contraído o vírus em outubro do ano passado, quando acompanhou a filha Fabiana em uma cirurgia.
“Ela disse que não era para chorar. Era para esperar, que ela iria voltar”, lembrou Fabiana.
A família, natural de Portão, na Região Metropolitana, manteve a esperança na recuperação de Leonira. A aposentada é casada com Pedro, mãe de Fabiana, Aline e Diogo e avó de quatro crianças.
Leonira Veloso, de 66 anos, foi recepcionada pela família ao receber alta
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS