A Smams (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade) confirma, para este domingo (11), a retomada do Brechocão, transferido em oportunidades anteriores em função da instabilidade do tempo. O evento ocorre no Parque Farroupilha, das 9h às 16h, seguindo as regras de funcionamento exigidas pelo Decreto Municipal 20.709 sobre os cuidados no enfrentamento ao coronavírus.

No local tradicional do Brechocão, entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, os expositores deverão manter um distanciamento interpessoal mínimo de um metro e meio no atendimento, estando vedada a aglomeração em filas. Entre cada box, haverá um espaço de no mínimo cinco metros. É obrigatório o uso de máscara por clientes e colaboradores na circulação nos espaços do evento e será disponibilizado álcool gel 70% ou outra solução sanitizante para higienização dos feirantes e clientes.

Compras ou doação

O evento, que não é realizado desde abril devido à pandemia, reúne protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal, cadastradas no Município. Entre seus atrativos, oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet. Os recursos obtidos com as vendas auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem, atendimento clínico veterinário e outras decorrentes do resgate de animais. Também é possível doar artigos de brechó ou ração e utensílios para o trato de cães e gatos.