Com baixa procura, governo do RS autoriza vacinação de crianças contra Covid-19 e pólio em escolas

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Apenas 47% das crianças entre cinco e 11 anos tomaram duas doses contra o coronavírus e 27% de um a quatro anos tomaram a vacina contra a poliomielite.

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quarta-feira (24), que escolas públicas e privadas poderão ser utilizadas como pontos de vacinação de crianças contra a Covid-19 e a poliomielite. A medida foi autorizada a partir do dia 31 de agosto.

O Executivo estadual cita a baixa cobertura vacinal de crianças contra as duas doenças. Conforme dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), apenas 47% das pessoas com idade entre cinco e 11 anos tomaram duas doses contra o coronavírus. No caso da pólio, 27% das crianças de um a quatro anos tomaram a “gotinha”.

“Nossa missão é levar a vacina onde está o público que precisa ser vacinado. Neste caso, sempre com a anuência dos pais e das mães. Esperamos que as escolas se mobilizem e recebam as equipes da Saúde de braços abertos para esta nova etapa da campanha”, diz a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

São parceiras da iniciativa entidades como a Federação das Associações de Municípios (Famurs), o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), o Conselho Estadual de Educação, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e o Ministério Público.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário