Nesta segunda-feira (06), a Expointer recebeu uma visita ilustre: o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A sua primeira parada aconteceu na casa do governo gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No local ele foi recepcionado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.

“Um evento deste porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação. Atingimos ontem a marca de 200 milhões de brasileiros vacinados. Por isso, consequentemente, seguindo todos os protocolos sanitários, estamos podendo desfrutar da Expointer, que sempre foi um ponto de encontro da cultura gaúcha e daquilo que o RS produz”, disse o vice-presidente Mourão.

Na sequência, Mourão se dirigiu a pista de julgamentos e premiações onde estavam sendo avaliados os bovinos. “Estar aqui vendo a grandeza do evento, a qualidade dos animais expostos, o trabalho diuturno realizado por mulheres e homens que estão campo afora do nosso Rio Grande, a gente só tem que encher o nosso peito de orgulho”, acrescentou o vice-presidente.

Após passar pela pista de julgamentos e premiações, Mourão visitou o pavilhão dos bovinos e participou de almoço na Casa da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).