O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, recebeu a medalha Paulo Brossard, distinção concedida pela Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça) a personalidades e líderes com atuação destaque no agro gaúcho. O evento reuniu convidados na sede da federação, no Parque de Exposições Assis Brasil, durante o primeiro dia da Expointer 2021, neste sábado (04).

“A Expointer é o momento que nós mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa maior vocação: o agronegócio. No ano passado tivemos que realizar a feira de forma virtual. O retorno de hoje, com o público, tem um simbolismo máximo para esse setor que representa 40% do PIB gaúcho. Quero referenciar também a supersafra deste ano e o marco que é a certificação de zona livre de aftosa, também conquistada em 2021. Hoje é um dia de comemoração. Não tenho dúvida em afirmar que este 4 de setembro vai entrar para história do nosso Estado”, celebrou Ranolfo após o recebimento da honraria.

O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, destacou as ações do governo do Estado e o olhar da Secretaria da Segurança Pública, pasta comandada por Ranolfo, para a pecuária gaúcha. “Aproveito a oportunidade para reafirmar as palavras ditas pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, hoje mais cedo aqui na feira: não se ouve falar em segurança pública no Estado porque não se tem problema com a segurança. O vice-governador Ranolfo, com sua sensibilidade para o nosso setor, contribuiu e tem contribuído muito para reforçar as ações de segurança no campo”, afirmou. Lamachia ainda citou o trabalho das Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato.

Também receberam a medalha Paulo Brossard os pecuaristas Paulo Gomes Moglia e Lila Franco Tellechea, o executivo Paulo Sérgio Pinto, o advogado Ricardo Alfonsin e o comandante Militar Sul, general Valério Stumpf Trindade. A honraria foi lançada na Expointer de 2019 em homenagem ao agropecuarista e jurista gaúcho Paulo Brossard.