Durante visita à Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nesta segunda-feira (06), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou o avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil.

“Um evento desse porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação. Atingimos ontem [domingo] a marca de 200 milhões de brasileiros vacinados. Por isso, consequentemente, seguindo todos os protocolos sanitários, estamos podendo desfrutar da Expointer, que sempre foi um ponto de encontro da cultura gaúcha e daquilo que o Rio Grande do Sul produz”, destacou o general gaúcho.

“Estar aqui vendo a grandeza do evento, a qualidade dos animais expostos, o trabalho diuturno realizado por mulheres e homens que estão campo afora do nosso Rio Grande, a gente só tem que encher o nosso peito de orgulho”, acrescentou o vice-presidente. Ele foi recepcionado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.

Na maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, Mourão acompanhou uma premiação a produtores de gado, cavalos e ovinos de raça, visitou o pavilhão de bovinos e participou de um almoço na Casa da Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça).

A feira prossegue até o dia 12 de setembro, com público limitado de até 15 mil visitantes por dia em razão da pandemia de coronavírus.