SÃO PAULO – O Twitter pode estar próximo de aceitar o pagamento usando Bitcoin em sua plataforma, mais especificamente no sistema recém-criado em que usuários podem dar “gorjetas” para os criadores de conteúdo.

A informação foi dada primeiro pelo site MacRumors, que verificou que uma versão beta da rede social está testando o serviço, chamado de “Tip Jar” (que em inglês faz referência aos potes usados para depósito de gorjetas) usando a criptomoeda.

O Twitter ainda não confirmou as informações.

Segundo o rumor, quando a novidade for implementada, haverá também um conteúdo educacional para usuários sobre Bitcoin, incluindo explicações sobre o que é a Lightning Network, carteiras de custódia e carteiras não-custodiais.

O vazamento indica também que será necessário ter uma conta na Strike, um serviço de faturamento que ficará responsável por aceitar e converter os bitcoins, para conseguir usar esse método.

Vale lembrar que Jack Dorsey, CEO do Twitter, é um grande entusiasta das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, sendo que em julho ele já havia dado uma indicação sobre a inclusão da moeda digital na plataforma de “gorjetas”.

Na ocasião ele afirmou que o Bitcoin também deve ser usado para outros produtos, incluindo “Super Follows”, “Commerce” e “Subscriptions”.

Além disso, a Square, uma empresa fundada por Dorsey que armazena bitcoins em seu balanço patrimonial, recentemente disse que pretende desenvolver uma carteira de hardware para a criptomoeda.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!

The post Twitter poderá aceitar Bitcoin como pagamento para criadores de conteúdo em breve appeared first on InfoMoney.