Trensurb apresenta nova proposta a trabalhadores da estatal

0
4

Em reunião mediada pelo TRT-4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) na sexta-feira (03), a Trensurb apresentou uma nova proposta aos seus funcionários, considerando as orientações da Secretaria de Administração e Governança das Empresas das Estatais.

Em nota, a estatal declarou que o plano de acordo vem no sentido de “atender as cláusulas pendentes na última negociação, ou seja, que os motivos levantados para a paralisação anunciada pelo sindicato foram atendidos plenamente pela empresa”.

O encontro, mediado pela presidente em exercício do TRT-4, Carmen Izabel Centena Gonzalez, e pela representante do Ministério Público do Trabalho Silvana Ribeiro, também definiu que uma nova reunião será realizada no dia 8 de setembro para fechamento do acordo.

Na terça-feira, foi renovado por 30 dias o atual acordo coletivo, para dar continuidade às negociações. A categoria entrou em estado de greve devido a um impasse na negociação coletiva com a empresa. Os trabalhadores são contrários à retirada de cinco cláusulas do acordo coletivo de trabalho, proposta pela Trensurb, além de reivindicar reajuste salarial.