Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou à corporação baiana a localização do homem, qu8e foi preso na manhã desta segunda-feira (9), em Praia do Forte, no município de Mata de São João. Suspeito de homicídio e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul é preso em resort da Bahia
Um homem procurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Porto Alegre, foi preso em um resort da Praia do Forte, famoso destino turístico localizado na cidade de Mata de São João, litoral norte da Bahia, na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, a ação foi realizada por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo foram apreendidos com o suspeito.
Polícia do RS informou à corporação baiana sobre a localização do suspeito
Tony Silva/Polícia Civil da Bahia
Ainda segundo a polícia, o homem não portava documentos e é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, além de outros homicídios e crimes contra o patrimônio, no Rio Grande do Sul.
O diretor do Draco, delegado José Bezerra, disse que recebeu da Polícia Civil do Rio Grande do Sul a informação de que o suspeito estava em Praia do Forte. “Deslocamos assim que recebemos a solicitação da PCRS”, falou”, afirmou.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado para o Draco, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será recambiado para o Rio Grande do Sul.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia