Os dois novos focos do surto de coronavírus no HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) estão em uma unidade de internação e na creche que recebe filhos de funcionários, totalizando 18 casos positivos e um óbito até a manhã desta quinta-feira (2), segundo a instituição. “Os novos resultados das testagens de ambas as áreas foram todos negativos. Ainda aguardam resultados dos exames duas pessoas da creche e três da unidade de internação”, diz nota publicada nesta quinta pelo HCPA.

Os casos continuam em monitoramento pelo hospital. A Vigilância Sanitária foi comunicada na última segunda-feira (30).

Cenário

Na unidade de internação foram confirmados os casos de quatro funcionários e sete pacientes. Uma das pacientes infectadas já estava internada com quadro grave por doença crônica e faleceu. Outros dois pacientes foram transferidos para o CTI, e apresentam quadro estável. Os trabalhadores apresentaram apenas sintomas leves e seguem afastados e monitorados.

Na creche, foram identificadas quatro trabalhadoras da área, duas funcionárias de outras áreas (mães de alunos da turma afetada), e um aluno, entre os dias 26 e 28 de agosto. A turma onde o surto ocorreu permanece fechada. Desde 28 de agosto nenhuma nova infecção foi identificada e todos os casos apresentam apenas sintomas leves e seguem monitorados, segundo o hospital.