Em nota divulgada nesta sexta-feira (3), o Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, confirmou mais três mortes relacionadas ao surto de Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Com isso, subiu para 30 o número de óbitos entre pacientes.

A instituição aguarda os resultados dos exames enviados à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para relacionar os casos à variante Delta.

Hospital de Clínicas 

Já o Hospital de Clínicas de Porto Alegre permanece acompanhando os surtos de Covid identificados em uma unidade de internação e na creche da instituição, conforme nota divulgada também nesta sexta-feira. São 21 casos confirmados, com uma morte.

Na unidade de internação foram confirmados mais um caso de paciente e dois de funcionários (ambos já estavam afastados preventivamente). Ao todo, são seis funcionários e oito pacientes positivados no local. Dois pacientes continuam no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentam quadro estável. Os trabalhadores tiveram sintomas leves e seguem afastados e monitorados.

Na creche não houve alteração no número de testes positivos: são quatro trabalhadoras da área, duas funcionárias de outras áreas (mães de alunos da turma afetada), e um aluno confirmado. Todos apresentam apenas sintomas leves e seguem monitorados.

Nesta sexta-feira, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde deve realizar a testagem de todos os alunos, funcionários e estagiários assintomáticos.

As atividades da creche serão retomadas no dia 8 de setembro, quando todos os resultados já estiverem disponíveis, segundo o hospital.