Estiveram presentes nesta sexta-feira (03), no Parque de Exposições Assis Brasil, as secretárias Arita Bergmann, da Saúde, e Silvana Covatti, da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. As duas acompanharam os últimos preparativos para a 44ª edição da Expointer, participando do acolhimento aos monitores que orientarão sobre uso da máscara e ajudarão o cumprimento das regras sanitárias no evento, que começa neste sábado (4).

“A Expointer será uma das únicas feiras agropecuárias a ser realizada neste ano no país. É um desafio imenso, mas, ao lado dos parceiros, vamos conseguir retratar as conquistas do nosso agro”, destacou a secretária Silvana.

Serão 115 monitores que terão um papel de agentes multiplicadores de educação em saúde. Hoje (03), eles tiveram um treinamento teórico e prático para saber identificar as situações que precisam de uma atitude e quais as ações que devem ser tomadas.

A secretária Arita saudou os monitores e desejou a todos um bom trabalho nos nove dias de feira. “A Saúde está presente não só no planejamento e execução, mas também de forma direta na Expointer, com monitores, fiscalização, entre outras ações, para garantir que tenhamos um evento do tamanho do Rio Grande”, completou Arita.