Equipes da Secretaria da Saúde (SES) estão realizando rondas educativas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa visa chamar a atenção do público visitante da Expointer, acerca dos protocolos sanitários a serem seguidos. A ação é realizada a bordo de um carro elétrico e com o uso de um megafone, chamando a atenção, principalmente, quanto ao uso correto de máscara, aglomerações e consumo de alimentos fora de locais determinados.

Outra ação com o mesmo intuito acontece de forma paralela. Ao todo, 115 monitores percorrem o parque orientando visitantes e trabalhadores sobre os protocolos corretos a serem adotados. “A nossa função depois de tantos preparativos para montar os protocolos da feira é vir aqui e ter a certeza de que eles serão bem aplicados”, comentou Cíntia Simoni, da coordenação das ações de saúde na Expointer. “A gente vê que as pessoas estão respeitando as regras e, conversando com educação, estão aprendendo conosco a ter um evento deste tipo”, acrescentou Cíntia.

O uso de máscara é obrigatório na Expointer. Dentro do parque, há dispensers de álcool gel e lavatórios de mãos em pontos estratégicos. O público não pode consumir alimentos ou bebidas quando em movimento na praça de alimentação, nos pavilhões e nas áreas de circulação do parque – o consumo só é permitido em locais próprios e devidamente sinalizados para este fim.