Lote da CoronaVac chegou pela manhã e remessa com 125 mil doses da Pfizer deve chegar durante a noite em Porto Alegre. Nesta segunda (9), Secretaria da Saúde distribui, aos municípios, lotes que chegaram entre sexta (6) e sábado (7). Avião com 60 mil da CoronaVac desembarcou nesta segunda (9) em Porto Alegre
Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (9), mais 60 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. O imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou às 9h15 no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
Para a noite desta segunda, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) prevê o desembarque de 125.190 doses da vacina Pfizer. O voo deve partir do Aeroporto de Guarulhos (SP) no início da noite e chegar a Porto Alegre por volta das 21h05.
Assim, o total de vacinas entregues hoje ao RS chegará a 185.190 doses.
A SES não definiu como será a distribuição dos imunizantes entre os municípios. A reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), um grupo formado por representantes do governo do estado e dos municípios, que deve pactuar a divisão das doses, ainda não tem data marcada.
Também nesta segunda, a SES distribui 325.195 vacinas às 18 coordenadorias regionais de saúde. São doses que chegaram entre sexta (6) e sábado (7).
Do total, 86,8 mil doses da Pfizer e 122.850 da AstraZeneca serão destinadas para aplicação da primeira dose. Outras 115.545 doses da AstraZeneca, reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, serão destinadas para a segunda dose.
O Rio Grande do Sul tem 6,5 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 3,2 milhões com a imunização completa (duas doses ou dose única).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS