Recuperação da VRS-855, que liga Bento Gonçalves a Pinto Bandeira, deve ser concluída neste mês de agosto

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Começaram os trabalhos de recuperação da VRS-855, que liga Bento Gonçalves a Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. As melhorias nos pontos críticos do trecho de 10 quilômetros contam com aporte de R$ 2 milhões – oriundos do Tesouro do Estado. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos neste mês de agosto.

“Estamos cumprindo o compromisso firmado com as lideranças da região e entregaremos uma rodovia em condições renovadas de trafegabilidade”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Reconhecemos a importância desta demanda, uma vez que a VRS-855 é muito utilizada para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola, especialmente de uva, vinho e pêssego”, acrescenta.

De acordo com o diretor-geral do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Luciano Faustino, o asfalto danificado será substituído por um material novo. “Com isso iremos uniformizar as condições do pavimento, garantindo um trânsito seguro aos usuários”, afirma. Após essa etapa, será a vez de revitalizar a sinalização da pista.

Compartilhe esse Artigo