Preso homem suspeito de assassinato de menina de cinco anos em Lajeado, no Vale do Taquari

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Uma menina de cinco anos foi encontrada morta na tarde deste sábado (04) em Lajeado, no Vale do Taquari.

Segundo a Polícia Civil, ela teria sido assassinada por um homem de 35 anos, amigo da mãe dela, que havia convidado a criança para ir com ele até um mercado horas antes. O homem foi preso por estupro de vulnerável, já que há suspeita de violência sexual, e homicídio doloso.

Conforme a BM (Brigada Militar), a mãe procurou os policiais para informar que sua filha teria saído com um vizinho para ir até o mercado e não tinha mais voltado. Os agentes passaram a procurar pelo homem, do qual a mãe soube dizer apenas o primeiro nome.

Policiais foram até o rio Taquari, onde passaram a fazer buscas pela menina. Após algumas horas de buscas, o suspeito foi localizado e abordado enquanto caminhava, mas não estava mais com a menina.

Ele negou que tivesse visto ela, apesar de a mãe ter garantido que o vizinho havia convidado a menina para ir ao mercado. As roupas do homem estavam parcialmente molhadas e sujas de barro, o que levantou a suspeita de que ele pudesse estar voltando do rio.

De acordo com a BM, ela foi encontrada nua e inconsciente, boiando no rio. Os policiais socorreram a menina e levaram às pressas para o hospital Bruno Born. No hospital, os médicos apontaram ferimentos que suspeitam ser de abuso sexual – motivo pelo qual o homem foi autuado por estupro de vulnerável.

Compartilhe esse Artigo