Operação prende contrabandista e traficantes na mesma tarde na região norte do Estado

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Na tarde desta sexta-feira (30), em operação de combate aos crimes transfronteiriços, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um Fiesta com milhares de maços de cigarros contrabandeados e um Ka com dezenas de tabletes de maconha em Sananduva e Passo Fundo. Um contrabandista e dois traficantes foram presos.

Policiais localizaram um Fiesta ingressando no Rio Grande do Sul vindo de Santa Catarina. Foi dada ordem de parada, porém o motorista fugiu da viatura por vários quilômetros em alta velocidade. Na tentativa de despistar os policiais, o motorista acessou a cidade de Sananduva. A viatura continuou a perseguir o fugitivo, que acabou batendo em dois carros, momento em que foi interceptado e preso. Ele tem 30 anos e mora em Cascavel (PR). O veículo estava carregado com mais de 12 mil maços de cigarro.

Na sequência da operação, outra equipe da PRF abordou um Ka na BR-285, quando chegava em Passo Fundo. Havia dois homens no carro, de 23 e 24 anos, moradores de Sapucaia do Sul. Após busca, os policiais encontraram 28 quilos de maconha escondidos dentro do tanque de combustível.

O contrabandista e os traficantes foram presos e conduzidos para a área judiciária. Os carros, o cigarro e a droga foram apreendidos.

Compartilhe esse Artigo