Novo Foro de Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, é inaugurado

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O novo Foro de Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, foi inaugurado na tarde de quinta-feira (29). Durante a solenidade, também ocorreu a instalação do Segundo Juizado da Vara Criminal da Comarca e foi assinado o termo de cedência ao governo gaúcho do antigo edifício onde funcionava o  Foro para a instalação de uma delegacia de polícia.

Na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, exaltou a importância do engajamento de todos os Poderes e instituições na busca de iniciativas que possam garantir benefícios para a sociedade. “Estes três atos significativos demonstram que quando todos trabalham unidos, com solidariedade, fé e afinco, a gente vai longe na obtenção de melhores condições de vida para a nossa população”, disse o magistrado em seu discurso.

Ele destacou que o novo Foro e o Segundo Juizado simbolizam “a abertura cada vez maior da Justiça para a população,  que gradativamente vem ampliando suas demandas junto ao Poder Judiciário, que, além de ser um dos pilares da democracia, é a última esperança das pessoas que lutam pelos seus direitos”.

O novo prédio do Foro de Capão da Canoa, localizado na Avenida Central, 1.981, possui uma área de 4.094 metros quadrados, dividida em seis pavimentos.

Compartilhe esse Artigo