Governo gaúcho pretende liberar a realização de eventos a partir da próxima semana

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O coordenador do Gabinete de Crise do governo do RS, Marcelo Alves, afirmou, nesta quinta-feira (29), que a intenção do governo do Estado é iniciar o processo de liberação de eventos a partir da próxima semana.

Segundo ele, o Executivo aguarda os resultados do evento-teste realizado no domingo (25), na Casa NTX, em Porto Alegre, para discutir como se dará essa flexibilização de todos os tipos de eventos, não só aqueles com testagem prévia, em todo o Estado. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

“Estamos observando que a vacina funciona, mas não podemos permitir uma liberação desordenada sob risco de criarmos novas variantes do coronavírus. Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita”, esclareceu Alves durante uma reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A liberação ocorrerá somente diante dos resultados do evento-teste, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas. A partir disso, haverá avaliação da quantidade de público que será liberada e como ocorrerá esse processo. “Não é uma liberação total, sem regramento e protocolos. Será feita com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados”, destacou o coordenador do Gabinete de Crise, ressaltando que detalhes ainda serão definidos.

Outras demandas da prefeitura de Porto Alegre, representando a região Covid Metropolitana (R10), também serão avaliadas à luz dos resultados do evento-teste.

Compartilhe esse Artigo