Expointer 2021 terá protocolos rigorosos, diz subsecretário do Parque Assis Brasil

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Gabriel Fogaça, apresentou na manhã desta quinta-feira (19), os cuidados sanitários que serão adotados durante a 44ª Expointer. O anúncio ocorreu durante o período de Assuntos Gerais da reunião ordinária virtual da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo.

Segundo Fogaça, os protocolos foram definidos a partir de estudos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria da Saúde. Ele afirmou que os cuidados com o público visitante e interno começarão na bilheteria, que será toda on-line. Ainda, os expositores, copromotores e trabalhadores em geral terão que apresentar testes de Covid com resultado negativo no primeiro dia da feira.

“O visitante só poderá adquirir seu ingresso (R$ 13 reais) pela Internet, informando condições de saúde em geral e antes de passar pelas catracas de acesso será medida a sua temperatura corporal. Será obrigatório o uso de máscara e exigido distanciamento entre os participantes”, informou o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil.

Entre as medidas adotas, está o número de público que poderá circular no Parque. No total, 25 mil pessoas poderão participar por dia, com limite de 15 mil visitantes e 10 mil pessoas que compõem o público interno. “Além disso, teremos 100 monitores em tempo integral para acompanhar o cumprimento das normas sanitárias”, acrescentou.

Nesta edição, estão inscritos para participar da exposição, mais de 2 mil animais, 216 expositores da agricultura familiar e 86 do setor de máquinas e implementos agrícolas.

Compartilhe esse Artigo