Estabilidade de sistemas garante o retorno dos prazos processuais administrativos e jurisdicionais no RS

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O presidente do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), desembargador Voltaire de Lima Moraes, assinou na tarde de quinta-feira (05) o Ato nº 041/2021-P, determinando o retorno da fluência normal dos prazos dos processos administrativos e jurisdicionais que dependam dos Sistemas Themis 1G e 2G, E-Themis, Themisadmin e SEI a partir de segunda-feira (09).

A medida considera os relatos repassados pela DITIC (Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação) informando a evolução significativa da correção dos problemas constatados que estavam causando instabilidade nos sistemas.

Voltaire destacou “o trabalho diuturno realizado pela equipe da área técnica do TJ-RS, apoiada pela administração, que agiu de maneira eficaz na resolução das questões surgidas, com a realização de reuniões periódicas, inclusive aos finais de semana”.

“Nossa administração é coesa e atua sempre em sintonia na superação das adversidades ocorridas desde o começo da pandemia, registrada em março de 2020”, afirmou o magistrado.

Uma auditoria externa será realizada para apurar o que causou o problema identificado pela equipe técnica da Corte.

Compartilhe esse Artigo