Central telefônica do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul volta a operar

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O IGP-RS (Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) recolocou em operação a central telefônica inaugurada no início de julho em Porto Alegre. O serviço foi afetado pelo incêndio que atingiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública do Estado no último dia 14.

Agora, quem ligar para o número (51) 3288-5150 será novamente direcionado para os principais serviços e departamentos do IGP na Capital. A opção 1 se refere à carteira de identidade. São três canais: informações sobre agendamento de carteiras durante a pandemia, horário de funcionamento e documentos necessários e agendamento do serviço.

“A orientação permanece sendo a de solicitar o atendimento pelo site, deixando o telefone apenas para casos urgentes”, afirmou a diretora do Departamento de Identificação, Katia Bittencourt.

A opção 2 traz informações para a consulta da perícia em veículos, que só pode ser feita no site do IGP.

E a opção 3 direciona o usuário para os vários atendimentos do Departamento Médico-Legal: necrotério, clínica médica e sexologia, informações sobre laudos e atendimento psicossocial.

Para entrar em contato com o Departamento Administrativo, o Departamento de Perícias Laboratoriais e as demais Seções do IGP, como Corregedoria, Supervisão Técnica e Gabinete da Direção-Geral, basta discar o ramal desejado (confira a lista de ramais aqui). O Departamento de Criminalística permanece com o telefone (51) 3223-6677.

A mudança é o início de um projeto que prevê a interligação de todo o IGP, por meio de uma tecnologia chamada Voz Sobre Protocolo de Internet – VoIp. A previsão é integrar todas as coordenadorias regionais do IGP no interior do Estado até o final do ano.

Compartilhe esse Artigo