Campeões da raça Devon são da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O touro Fazendeiro de Santa Alice 2122, box 967, da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul (RS), conquistou o título de Grande Campeão da raça Devon na 44a Expointer. O reprodutor pesa 850 quilos e está prestes a completar três anos, em outubro.

Na categoria fêmea, o Grande Campeonato foi para a vaca Saudade Barão 5517, box 964, com 622 quilos e três anos e 11 meses de idade, que está prenha. Uma curiosidade é que a fêmea é mãe da Reservada Grande Campeã, do box 962, terneira de apenas um ano de idade. Os dois exemplares também pertencem à cabanha Boeck, do criador Everton Oliveira Boeck, único criador da raça participante da exposição deste ano, com seis exemplares.


O pecuarista comemorou as conquistas fazendo planos para a propriedade. “Pretendemos começar a retirada de embriões da Grande Campeã ainda em 2021. Além disso, trabalhamos para ampliar e aumentar o número de matrizes. A Expointer está sendo uma ótima oportunidade de reconhecimento por parte de amigos e criadores, tomamos gosto e agora vamos participar de outras feiras e já pensamos em voltar a Esteio em 2022”, projeta Boeck, criador de Devon desde 2019 e um dos associados mais recentes da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB).

 

Compartilhe esse Artigo