Beatriz Ferreira vence finlandesa e está na final do boxe

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Beatriz Ferreira confirmou seu favoritismo e lutará pelo ouro na categoria peso-leve feminino (até 60kg) nos Jogos de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira, 5, a atleta baiana, atual campeã mundial e líder do ranking da modalidade, superou a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos juízes  (5 a 0) na semifinal.

Na decisão, marcada para o próximo domingo, às 2h (de Brasília), Bia Ferreira enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, que na outra semifinal bateu a tailandesa Sudaporn Seesondee, por decisão dividida (3 a 2).

“Eu quero a medalha dourada, vou brigar até o fim. Vamos adiante, vamos subir no pódio, ficar no lugar mais alto e ouvir o nosso hino. Vai ser difícil tirar ela de mim. Treinei o tempo todo pra isso”, afirmou a brasileira ao Sportv.

Beatriz Ferreira já garantiu, assim, a melhor campanha de uma brasileira na modalidade, superando a medalha de bronze de Adriana Araújo em Londres-2012, edição que marcou a estreia da disputa feminina no ringue. Antes das semifinais, a brasileira já havia vencido com facilidade, por decisão unânime dos juízes,  a chinesa Wu Shin-yi e a uzbeque Raykhona Kodirova.

Compartilhe esse Artigo