Durante esta segunda (23), emissora só emitiu músicas, sem a presença de comunicadores. Marco Lazzarotto morreu no domingo (22) em decorrência da doença. Magro Lima morre aos 42 anos em decorrência da Covid
Yasmin Abud
O comunicador Marco Lazzarotto, conhecido como Magro Lima, que morreu neste domingo (22) em razão da Covid-19, foi homenageado pela Rádio Atlântida, de Porto Alegre, nesta segunda-feira (23). A emissora, na qual o radialista trabalhava, não transmitiu sua programação regular durante o dia.
Atrações como o Pretinho Básico, do qual Magro Lima era produtor e integrante da bancada, não foram emitidas. Nos demais horários, a programação foi dedicada à música, sem a participação de locutores.
“Por entender que somos um veículo de alegria, […] em sinal de respeito ao amigo e colega Magro Lima, vamos guardar nossas vozes. A programação da Atlântida nesta segunda-feira será apenas musical. Retornamos na terça. Obrigado pela compreensão!”, escreveu a emissora nas redes sociais.
No Twitter, o perfil do programa Pretinho Básico publicou uma charge em homenagem a Marco. Veja abaixo
O corpo do comunicador foi velado na manhã desta segunda-feira. Marco Lazzarotto era casado com a médica Lisangela Preissler e pai de Fernando, que completa seis anos em outubro.
Homenagem ao comunicador Marco Lazzarotto, conhecido como Magro Lima
Reprodução/Twitter
No início do ano, Magro Lima relatou ao público da rádio que enfrentava uma doença neurológica que afetou diversos nervos periféricos no organismo. Isso fez com que ele sofresse enrijecimento nos músculos, impactando na fala e na mobilidade.
Já em agosto, o comunicador contraiu a Covid e, desde o dia 8, estava internado em estado grave no CTI.
Nota do Grupo RBS
“É com muita tristeza que comunicamos que faleceu, às 12h10 deste domingo (22), o comunicador e produtor da Atlântida Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima. Ele tinha 42 anos e estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 8 de agosto em decorrência de complicações de covid-19.
Nascido em 13 de março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu os desafios de coordenador e gerente da área. Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016, quando retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida – atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico.
Em janeiro, Magro dividiu com o público a informação de que estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes que afetou diversos nervos periféricos no organismo, ocasionando enrijecimento nos músculos e impactando na fala e na mobilidade.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro.
O Grupo RBS, especialmente os amigos da Atlântida, manifesta solidariedade à família de Magro Lima.”
Vídeos: Tudo sobre o RS