O projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), será realizado em 12 comunidades em Porto Alegre nesta semana.

O Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos. O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora, que inicia às 8h. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Programação por comunidades:

16/08 – Segunda-feira: Chácara do Banco (Restinga)

17/08 – Terça-feira: Esmeralda (Agronomia)

18/08 – Quarta-feira: não haverá Bota-Fora

19/08 – Quinta-feira: Passo das Pedras (Passo das Pedras); Operária (Passo das Pedras); Vista Alegra (Passo das Pedras); Beco dos Coqueiros (Passo das Pedras) e Nova Barretos (Agronomia).

20/08 – Sexta-feira: Tronco 2 (Santa Tereza); Nossa Senhora do Brasil (Santa Tereza); Tronco 1 (Santa Tereza); Mariano de Matos (Medianeira) e Chapéu do Sol (Ponta Grossa).