Neste sábado (21), das 8h30 às 17h, na escola Tecnobaby, na rua Maria Trindade, 28 (ao lado do CRAS Farrapos), em Porto Alegre, a unidade do Sine Municipal, em parceria com a FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social), Associação de Moradores do Humaitá e Associação dos Amigos do Quarto Distrito, promove um Feirão de Empregos para a comunidade do bairro e região. Os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência.

A equipe técnica vai analisar o perfil e encaminhar para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. “A grande procura registrada na Restinga nos levou a transformar a ação em programa que será realizado periodicamente, em vários bairros da cidade. Vamos estar mais perto de quem precisa e facilitar o acesso sem grandes deslocamentos”, afirma o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann.

Haverá doação de roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadadas pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis oferecerá café aos trabalhadores enquanto aguardam atendimento.

Mercado

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, o mês de julho apontou redução no número de empregos no Rio Grande do Sul, com o fechamento de 1.149 vagas. No entanto, Porto Alegre teve 18.915 contratações com carteira assinada em julho, percentual positivo de 0,41% em relação aos demais meses do ano. O impulso foi dado pelas contratações no setor de serviços, construção civil e comércio. No total, o Brasil abriu 35.900 vagas de emprego formal em julho.