Terminam nesta quarta-feira (18), as inscrições para a seleção de uma OSC (Organização da Sociedade Civil) para uma parceria com a prefeitura no Projeto Skate Escola Brasil, do governo federal, que busca promover o esporte aliado à saúde e à educação.

É destinado aos alunos matriculados na rede municipal de Porto Alegre, com faixa etária de seis a 17 anos. Serão dois polos, um na Restinga e outro no Parque Chico Mendes, para beneficiar um total de 480 alunos durante um ano.

Os interessados podem entregar os envelopes com as exigência previstas no edital das 10h30 às 12h desta quarta-feira na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, na rua dos Andradas, 680, 5º andar.

No segundo semestre deste ano, Porto Alegre vai ganhar a maior pista de skate da América Latina. O mais novo esporte olímpico vem se destacando principalmente depois da conquista da medalha de prata pelo Brasil nos jogos de Tóquio com a jovem skatista Rayssa Leal, a Fadinha.

A OSC selecionada deverá prover a equipe de um coordenador técnico, dois professores de Educação Física, dois instrutores de skate, serviço de filmagem e curso de capacitação em aulas de skate.