petróleo bomba plataforma índices preços queda baixa óleo

NOVA YORK, 24 Ago (Reuters) – Os preços do petróleo subiram 3% nesta terça-feira, depois que o México sofreu uma grande paralisação de produção devido a um incêndio em plataforma de petróleo e também após aprovação regulatória dos EUA sobre vacinas para Covid-19 .

Os contratos futuros do petróleo Brent LCOc1 fecharam em alta de 2,30 dólares, ou 3,4%, em 71,05 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) CLc1 subiu 1,90 dólar, ou 2,9%, para fechar a 67,54 dólares.

O petróleo avançou mais de 8% na semana, se recuperando após o recuo de 7,6% da semana passada, na pior queda semanal dos futuros do petróleo em nove meses.

Os investidores ficaram mais otimistas sobre a luta contínua contra o vírus após a Food and Drug Administration dos EUA emitir na segunda-feira a aprovação total para a vacina de duas doses da Pfizer/BioNTech, sendo que havia autorização para uso emergencial em dezembro do ano passado.

Analistas disseram que o aparente sucesso da China na luta contra a variante Delta do coronavírus também impulsionou o sentimento de demanda, sem casos de infecções transmitidas localmente nos últimos dados.

“As preocupações de que não veremos um ‘shutdown’ mundial devido à variante Delta estão diminuindo”, disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!