Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, passará por testes antes de ser liberado para a população

bailey aschimdt
bailey aschimdt

A revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, está com mais de 95% dos serviços executados. Parte dos equipamentos passará por testes em setembro antes de serem liberados para a população.

“A obra está praticamente concluída. Ainda assim, por tratar-se de um dos mais importantes espaços públicos da nossa cidade, queremos garantir que cada detalhe seja ajustado e vistoriado”, explicou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Segundo ele, além dos testes técnicos, feitos pelo consórcio executor e pela equipe da prefeitura, a ideia é trazer os usuários para dentro do processo. “Durante o mês de setembro, realizaremos uma série de test-drives para garantir que aqueles que, de fato, farão uso dos equipamentos possam testar e atestar que o trecho 3 está pronto para receber os porto-alegrenses, turistas e eventos esportivos”, afirmou.

Para que as obras estejam totalmente prontas, ainda são necessários ajustes em gramados, acabamentos como instalação de louças e metais em edificações e a implantação de sinalização. Nos próximos dias, os transformadores que irão gerir, de forma definitiva, a iluminação de todo o parque serão instalados. Esses serviços estão contemplados no último aditivo de contrato das obras, que fixa o prazo máximo para conclusão em 23 de outubro de 2021. A data deve ser antecipada.

Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. Além das quadras esportivas, o trecho contará com estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina. Ao todo, serão investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização.

Compartilhe esse Artigo