Trânsito na região do sítio do Laçador terá alteração a partir de quinta-feira em Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa mudança no trânsito na avenida dos Estados, nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Com a alteração, o trecho da avenida entre o Sítio do Laçador e o acesso ao Boulevard Laçador passa a ter sentido duplo de circulação, a partir das 9h desta quinta-feira (05).

O projeto tem como objetivo melhorar a acessibilidade local na região do aeroporto, utilizada não apenas em razão do turismo, mas também ao lazer dos porto-alegrenses. De acordo com o gerente de Planejamento de Trânsito e Circulação da EPTC, Marcelo Hansen, a implementação do projeto vai facilitar os deslocamentos dos motoristas que vêm do aeroporto.

A medida evita que veículos que se deslocam para a avenida tenham que trafegar em vias com grande fluxo, o que reduz congestionamentos, tempos de deslocamento, consumo de combustíveis e poluição do ar”, destaca. Os agentes da EPTC vão monitorar a circulação no local e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito.

Compartilhe esse Artigo