RS amanhece com chuva forte; Porto Alegre tem alagamentos e ruas bloqueadas

bailey aschimdt
bailey aschimdt


No interior, cidades registraram queda de granizo e rajadas de vento. Inmet e Marinha alerta para riscos de ventania e tempestades. Cidades do RS registram chuva com granizo durante a madrugada de terça
O RS teve temporais e queda de granizo em várias partes do estado durante a madrugada desta quarta-feira (8). O fenômeno é registrado desde segunda-feira (6) nas cidades gaúchas.
Porto Alegre registrou pontos de alagamentos após a chuva forte, que atrapalharam o trânsito durante o início da manhã. Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), no início da manhã a via entra as Ruas Cel. Aparício Borges e Pedro Boticário ficou parcialmente bloqueada.
Na Rua Voluntários da Pátria, a partir da Rua Adelino Machado de Souza, houve bloqueio total.
Na esquina das Ruas Coronel Aparício Borges e Pedro Boticário, a EPTC bloqueou parcialmente a passagem
Reprodução/EPTC
As rajadas de vento chegaram a quase 84 km/hora em Soledade, no Norte, e passaram de 70 km/hora em Canela, na Serra; em Quaraí, na Fronteira Oeste; e em Santa Vitória do Palmar, no Extremo Sul.
Em Imbé, no Litoral Norte, o choveu pedras de gelo por alguns minutos, que ficaram acumuladas nos pátios das casas.
Santa Maria, na Região Central do RS, entre terça (7) e quarta-feira (8), foram 100 milímetros, que correspondem a 65% da média do mês. Em Ijuí, no Noroeste do estado, mais de 600 casas foram danificadas nos últimos dias. A prefeitura e a Defesa Civil atendem os moradores.
Temporal de granizo provoca estragos em Ijuí
Já no cruzamento entre a Avenida João Pessoa e a Praça Piratini, e na Avenida Erico Veríssimo, há acúmulo de água, sem bloqueio.
Como ficam os próximos dias
A frente fria é formada por um ciclone extratropical, em uma área de baixa pressão. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de temporais, e a Marinha alerta para ventos fortes em toda a costa, mar agitado e ressaca.
Segundo a Somar Meteorologia, na quinta-feira (9) ainda devem ocorrer rajadas de ventos, principalmente na metade Sul e Leste do estado.
A precipitação pode durar ao longo do dia, mas é de maneira mais leve, às vezes na forma de chuviscos. Na sexta (10), o tempo será firme, pela influência da permanência da massa de ar seca e fria.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe esse Artigo