Revitalização da Praça México é entregue na Zona Norte de Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Foram concluídas as obras de revitalização da Praça México, localizada na rua Sargento Sílvio Delmar Hollembach com a avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no bairro Jardim Leopoldina, na Zona Norte de Porto Alegre. O vice-prefeito Ricardo Gomes esteve presente para fazer vistoria nas novas estruturas e escutar outras demandas da comunidade.

A praça recebeu nova cancha de bocha, pavimentação de passeios externos e internos em concreto, plantio de cerca de 400 metros quadrados de grama, duas rampas de acessibilidade e piso podotátil, além de seis novos bancos com encosto.

“Estamos entregando boa parte das necessidades da praça. Sabemos que ainda há muitos pedidos a atender no bairro. Queremos que a comunidade saiba que pode contar conosco, aos poucos vamos mudar a cidade”, enfatizou Gomes.

A antiga cancha de bocha da praça havia sido construída pelos próprios usuários e não apresentava condições de segurança e acessibilidade. “A nova construção é um espaço qualificado para a prática da atividade, contornada por passeios em concreto e alvenaria, o que consolida um ambiente seguro e atrativo”, descreve o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm. A intervenção abrange aproximadamente 2.300 metros quadrados.

Iniciadas em agosto de 2020, as intervenções foram executadas pela empresa Elo Construções e Instalações Ltda, com investimentos provenientes do Orçamento Geral da União no total de R$ 277.566,00.

O vice-prefeito recebeu uma lista de necessidades dos moradores da Zona Norte e vistoriou pontos no entorno da praça. Estiveram presentes também o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, vereador Alvoni Medina, e lideranças dos bairros da região.

Compartilhe esse Artigo