Projeto de revitalização do Centro Histórico, em Porto Alegre, será lançado nesta segunda-feira

bailey aschimdt
bailey aschimdt

A Prefeitura de Porto Alegre lançará nesta segunda-feira (09), o Centro+, projeto de revitalização do Centro Histórico. O prefeito Sebastião Melo e o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, participam do ato oficial que será realizado no Paço Municipal, às 16h.

O Centro+ é o programa que irá gerir os esforços de revitalização do Centro Histórico da Capital, dando tratamento diferenciado para cada uma das zonas do bairro, a partir cinco eixos operacionais: Infraestrutura e Serviços; Regime Urbanístico e Legislação; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Segurança e Fiscalização.

Hackathon

O mesmo evento marcará a abertura das inscrições para Desafio Criativo Centro+. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com Pacto Alegre, BS Project, Conecta Hub e Sindilojas POA.

Trata-se de um hackathon que unirá o poder público, a academia e a iniciativa privada em uma maratona cuja finalidade é apresentar propostas que alavanquem o desenvolvimento e resgatem o protagonismo da região.

O Desafio Criativo Centro+ é voltado a profissionais das mais variadas áreas, entre elas arquitetura e urbanismo, design, engenharia civil, engenharia de produção, artes plásticas, gastronomia, produção cultural, economia e turismo.

Compartilhe esse Artigo