Projeto Bota-Fora atende 14 comunidades nesta semana em Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O segundo ciclo do projeto Bota-Fora, realizado pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), começa nesta semana em Porto Alegre. Os serviços serão executados a partir desta terça-feira (27) até sexta-feira (30) em 14 comunidades.

O primeiro ciclo do Bota-Fora deste ano coletou mais de 613 toneladas de resíduos em 170 comunidades de diferentes bairros, segundo a prefeitura. O projeto tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora, que inicia às 8h. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Programação:

27/07 – Terça-feira: Vila Ecológica (Santa Tereza), Nossa Senhora das Graças (Cristal), Hípica (Cristal), Cristal (Cristal) e Francisco do Prado (Cavalhada)

28/07 – Quarta-feira: Ângelo Corso (Cavalhada) e São Gabriel (Cavalhada)

29/07 – Quinta-feira: Vitória da Conquista (Sarandi), Chimarrão (Sarandi), Ipê São Borja (Sarandi) e Asa Branca (Sarandi)

30/07 – Sexta-feira: Ceres (Partenon), Mato Sampaio (Bom Jesus) e Fátima Pinto (Bom Jesus)

Compartilhe esse Artigo