Prefeitura de Porto Alegre e Caixa discutem a retomada das obras no Cine Imperial

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Em um desdobramento dos pleitos encaminhados ao governo federal durante viagem a Brasília, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, recebeu nesta quinta-feira (29) gestores nacionais da Caixa Econômica Federal.

Após reunião no Paço Municipal, a comitiva fez uma vistoria na sede do Cine Imperial, no Centro, para avaliar a retomada das obras de qualificação do espaço. O acordo será definido nos próximos 30 dias.

No dia 15 de julho, durante reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, Melo solicitou a retomada da reforma do edifício, que teve as obras paradas em setembro de 2017. As melhorias, firmadas em 2004, são contrapartida à instalação do Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal nos primeiros andares do prédio.

“Muito importante essa aproximação para dar agilidade a diversas obras e projetos que têm interface com a Caixa. No caso do Cine Imperial, um espaço tão caro à cidade, o melhor caminho será o acordo que fecharemos em 30 dias, em que as duas partes cederão para termos um encaminhamento definitivo de retomada da obra”, afirmou o prefeito.

“Viemos aqui para reforçar e agradecer a parceria com a prefeitura. Estamos empenhados em fortalecer essa trabalho conjunto”, afirmou o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo Souza.

A prefeitura tem 11 contratos com a instituição financeira para investimentos em obras de infraestrutura e habitação. Melo formalizou pedido de providências com relação a contratos de projetos de regularização fundiária que estão tramitando e a prorrogação de contratos de obras de drenagem.

A vice-presidente de Governo da Caixa,  Tatiana Thomé de Oliveira, informou que os pedidos encaminhados pelo prefeito em Brasília para prorrogação de contratos para obras e investimentos serão atendidos.

Compartilhe esse Artigo