Prefeitura de Porto Alegre abre processo para adoção de pista de skate da Orla do Guaíba por empresas

bailey aschimdt
bailey aschimdt


Estrutura fica no trecho 3 da Orla, que está na fase final de construção. Empresa escolhida terá que assumir a manutenção. Obra no trecho 3 da Orla do Guaíba está 90% concluída, diz prefeitura
Giulian Serafim/PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta terça-feira (3), o chamamento público para a adoção da pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba. A estrutura poderá ser adotada por empresas, por até três anos. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 28 de agosto.
Como enviar as propostas: para o e-mail [email protected] ou entregar pessoalmente na Travessa Francisco Leonardo Truda, 98, 4º andar.
Segundo a prefeitura, a pista de skate será a maior da América Latina. “Para mantermos a certificação dada pela Confederação Brasileira de Skate, devemos ser criteriosos na manutenção. Acreditamos que um parceiro privado pode auxiliar a prefeitura, não só assumindo as obrigações de manutenção, mas propondo atividades de cunho social, as quais serão o critério de desempate no caso de termos mais de um interessado”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
Skatistas do RS vibram com medalha de Rayssa Leal
‘Vai abrir portas’, diz skatista de 11 anos sobre ‘Fadinha’
A proposta deve vir acompanhada de um plano de trabalho e cronograma de execução da manutenção. Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca na pista e usar em suas peças publicitárias os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do município.
Poderá ainda ser instalada a identificação contendo as melhorias implementadas no tamanho de até 42 centímetros por 29,7 centímetros.
As obras no trecho 3 da Orla, que, além da pista de skate, contará com 29 quadras esportivas, estão 90% concluídas. No fim de semana, um evento levou crianças e adolescentes com deficiência para testar a pista, com acompanhamentos de skatistas e skates adaptados.
Segundo a prefeitura, o trecho 3 estará concluído até o final de agosto, depois disso passará por vistorias para entrega, que deve ocorrer em setembro.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe esse Artigo