Porto Alegre mantém em 31 anos ou mais a faixa etária para vacinação contra o coronavírus nesta segunda

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Em razão do baixo volume de doses disponíveis, a prefeitura de Porto Alegre mantém em 31 anos ou mais a faixa etária para vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (26).

A primeira dose será aplicada em 12 unidades de saúde. Não haverá drive-thrus. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para poder ampliar o público e as faixas etárias.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Para receber a primeira dose, as pessoas devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição – exceto Síndrome de Down.

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose em 32 unidades de saúde e 13 farmácias parceiras para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da CoronaVac e para quem recebeu a AstraZeneca há pelo menos dez semanas. Não haverá aplicação da segunda dose da Pfizer.

Para a segunda dose, é necessário levar documento de identidade com CPF e a carteira com o registro da primeira aplicação.

Compartilhe esse Artigo