Operação desfaz aglomerações na Cidade Baixa e autua estabelecimentos na Zona Norte de Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Mais uma operação integrada ocorreu entre a noite de sexta-feira (06), e madrugada deste sábado (07), em diversos bairros de Porto Alegre. Houve dispersão de aglomerações nas ruas João Alfredo e República, na Cidade Baixa, e seis autuações de estabelecimentos na Zona Norte da Capital.

Participaram da operação a Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Diretoria Geral de Fiscalização. O objetivo da ação é orientar e prevenir a população em relação ao cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 para a manutenção da segurança sanitária.

Foram registradas seis autuações feitas pela Diretoria Geral de Fiscalização: avenida Assis Brasil 4.945 (Sarandi), local sem possuir alvará de funcionamento; Estrada Martim Félix Berta 540 (Rubem Berta), estabelecimento autuado por estar fora do horário permitido e com som em alto volume; rua Tupinambá 185 (Jardim SãoPedro), local autuado por não apresentar alvará e estar com 54 máquinas caça níqueis, mais terminais de cartelas – no mesmo endereço houve autuação também por funcionar fora do horário permitido; av. Baltazar de Oliveira Garcia 4.687 (São Sebastião), local autuado por estar com música alta e fora do horário permitido; rua Itararé 155 (Jardim São Pedro), estabelecimento autuado por não apresentar alvará e estar com 94 máquinas caça níqueis e 50 terminais de cartelas.

Houve também Balada Segura na rua 24 de Outubro (Independência). Foram fiscalizados 58 veículos, com 36 autuações e recolhimento de 18 CNHs e três veículos.

“Nosso trabalho visa à preservação da segurança da população e isso passa pelo cumprimento dos protocolos, tanto por parte dos cidadãos como dos proprietários de estabelecimentos comerciais. Precisamos aliar saúde, lazer e desenvolvimento econômico” afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Compartilhe esse Artigo