Operação conjunta dispersa 800 pessoas em Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Mais uma ação integrada ocorreu entre a noite de sábado (24), e a madrugada deste domingo (25), com o objetivo de orientar a população a cumprir os protocolos em relação à Covid-19 em Porto Alegre.

Foram realizadas dispersões nas ruas Lima e Silva esquina com República, no bairro Cidade Baixa, onde cerca de 600 pessoas estavam aglomeradas, e na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, com cerca de 200 pessoas.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação e Diretoria Geral de Fiscalização. Houve denúncia de aglomeração na avenida Rio São Gonçalo 150, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte. Constatou-se aglomeração com pessoas em pé sem uso de máscaras, e a Diretoria Geral de Fiscalização fez o auto de infração.

A Guarda Municipal fez fiscalização nas Ilhas do Guaíba e nenhuma irregularidade foi constatada. “Noite um pouco mais intensa, porém continuamos com as ações com objetivo de cumprir os protocolos e garantir a segurança sanitária da população”, garantiu o comandante geral em exercício Franklin dos Santos Filho.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Compartilhe esse Artigo