Obras da rua José Pedro Boéssio, no entorno da Arena do Grêmio, atingem 95% de execução

bailey aschimdt
bailey aschimdt

As obras de infraestrutura da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, atingiram 95% de execução.

Os trabalhos, que ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e Ernesto Neugebauer, incluem drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. A previsão é de que até o final de setembro os serviços estejam concluídos.

Na tarde de quinta-feira (05), durante vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Sebastião Melo destacou a importância do investimento no local. “Os desafios no entorno da Arena do Grêmio são enormes, mas a prefeitura vem fazendo a sua parte para garantir melhorias aos moradores do Humaitá. Além do impacto positivo para mobilidade urbana, as obras irão ajudar no combate aos alagamentos e ainda irão auxiliar no desenvolvimento econômico da região”, afirmou.

Quando concluída, a José Pedro Boéssio terá características de via arterial e faz parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. Sua ligação com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290. As obras conta com investimentos de R$ 10,7 milhões.

Compartilhe esse Artigo