Nova paralisação de funcionários da Carris causa mudança no transporte público de Porto Alegre

0
27


Rodoviários protestam contra a privatização da empresa e contra a extinção dos cobradores de ônibus. Veja como será o atendimento do transporte nesta segunda-feira (6). Nova paralisação de funcionários da Carris tem mudança no transporte público da Capital
Uma nova paralisação de parte dos funcionários da Carris, na manhã desta segunda-feira (6), está causando mudança no transporte público de Porto Alegre.
Para atender os usuários, a prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vai manter o esquema especial de transporte coletivo, que opera desde a sexta-feira (3). A ação busca garantir 100% dos atendimentos das linhas da Carris com parte das linhas de ônibus operadas pelos consórcios privados.
Segundo a prefeitura, a Carris atende as linhas T3, T9, T13, 353, T2, T5, T7, T8, 375, T2A, T11A e T12A, D43, C1, C2, C3 e T10, enquanto as outras linhas da companhia estão sendo atendidas pelos consórcios Viva Sul, Leste e MOB. Veja informações detalhadas abaixo.
As linhas de lotação estão liberadas para circular com passageiros em pé no interior dos veículos.
Reivindicações
Os funcionários da Carris protestam desde a última quinta-feira (2), em frente à sede da empresa contra a privatização da companhia e contra o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que deve extinguir a função de cobrador nos ônibus, nos próximos 4 anos.
Durante os protestos, os manifestantes não impedem os ônibus de saírem e também não impedem a entrada dos funcionários que optaram por trabalhar.
Ainda na quinta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), determinou por meio de liminar, que os funcionários da Carris devem manter 65% da frota em circulação durante a greve. Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa diária de R$ 20 mil.
Segundo os funcionários, todas as determinações estão sendo cumpridas.
Atendimento nesta segunda-feira
Consórcio Viva Sul: T11, T12
Consórcio Via Leste/Mais: T6, 343
Consórcio MOB: T4, T1
Cia. Carris: T3, T9, T13, 353, T2, T5, T7, T8, 375, T2A, T11A e T12A, D43, C1, C2, C3 e T10.
Paralisação de funcionários da Carris nesta segunda-feira (6)
Reprodução / RBS TV
VÍDEOS: tudo sobre o RS