Movimento Tradicionalista Gaúcho busca parceria com a prefeitura de Porto Alegre para o bicentenário de Anita Garibaldi

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O secretário de Governança Local e Coordenação Política de Porto Alegre, Cassio Trogildo, recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), Manoelito Savaris, que manifestou interesse de ter a prefeitura como parceira na realização de um evento alusivo ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, comemorado em 30 de agosto.

Na Capital, a ideia é promover um ato simbólico na praça que leva o nome da revolucionária, que ficou conhecida como a “heroína dos dois mundos”. Além do Brasil, também serão realizadas homenagens no Uruguai, onde Anita morou por três anos com o marido Giuseppe Garibaldi, e na Itália, onde ela nasceu.

Segundo Savaris, a proposta deve integrar a programação intitulada “Os Caminhos de Anita” e já foi apresentada ao secretário municipal de Cultura, Gunter Axt. A ação deverá envolver outros órgãos municipais, além da Câmara de Vereadores, do governo do Estado e da Assembleia Legislativa. “A prefeitura sempre foi parceira do MTG, e o MTG sempre foi parceiro da prefeitura. Queremos seguir e fortalecer essa parceria”, afirmou.

Acampamento Farroupilha

O presidente da entidade abordou ainda algumas questões relativas à organização e realização do Acampamento Farroupilha em 2022, quando o formato presencial do evento deverá ser retomado.

Compartilhe esse Artigo