Morre quarto paciente após surto de Covid no Hospital Conceição, em Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt


Mulher de 81 anos estava internada em razão de um AVC e de uma pneumonia, quando foi infectada. Unidade já registra 73 casos, entre pacientes e funcionários. Hospital Conceição é um dos maiores da rede pública de Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmou nesta quarta-feira (11), a morte do quarto paciente em decorrência do surto de Covid-19 registrado na unidade, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o centro de saúde, a vítima é uma idosa de 81 anos.
A paciente estava internada desde 21 de julho no hospital, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e sofrer uma pneumonia. Na segunda (9) e na terça (10), o GHC já havia confirmado outras três mortes.
Hospital de Clínicas registra surto de Covid entre funcionários
Conforme balanço do hospital, são 54 pacientes infectados em 12 áreas. Além dos quatro mortos, há 31 internados em enfermarias, nove em terapia intensiva (UTI) e 10 já com alta hospitalar. Do total, 36 já tinha tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus.
Entre os funcionários, são 19 casos – oito entre auxiliares e técnicos de higienização e 11 entre auxiliares e técnicos de enfermagem – em seis alas do hospital. Um deles já recebeu alta, 16 estão em isolamento domiciliar e dois já retornaram ao trabalho. Ao todo, 17 já estavam com as duas doses.
O que explica mortes por Covid mesmo após a vacina
Especialistas afirmam que, mesmo eficazes, nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças. Os imunizantes ajudam a reduzir as chances de infecção, hospitalização e mortes, principalmente depois da segunda dose.
O GHC suspeita que os casos de Covid registrados sejam, ao menos em parte, provocados pela variante delta do vírus. Amostras foram enviadas para análise laboratorial.
Como medidas de contenção da crise, o hospital decidiu pela suspensão de visitas e de cirurgias eletivas por 15 dias (com exceção das de pacientes com câncer) e pelo atendimento somente de casos graves na Emergência.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe esse Artigo