Homem é morto a tiros ao dirigir em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Por volta das 15h desta terça-feira (3), um homem identificado como Juarez Moura dos Santos Júnior foi executado a tiros enquanto dirigia uma caminhonete pela avenida Sertório (Zona Norte), uma das movimentadas de Porto Alegre. Uma segunda pessoa ficou ferida.

De acordo com relatos de testemunhas, o ataque foi cometido por ocupantes de um segundo carro, que emparelhou com o da vítima em alta velocidade.

Ao ser atingido pelos disparos, o motorista perdeu o controle ao volante, invadiu o canteiro central e acabou capotando na faixa oposta o veículo, modelo “Ford F-1000” com placa da capital gaúcha e que transportava pastagem animal.

Um passageiro que estava no banco ao lado do condutor atingido também ficou ferido, recebendo primeiros-socorros no local pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre a sua situação e se ele chegou a ser baleado ou contundido pelo acidente em si.

O trânsito chegou a ficar bloqueado por quase três horas no trecho da avenida Sertório, para o trabalho da perícia.

Tornozeleira

A Polícia Civil agora apura a autoria e motivação do incidente, ainda sem suspeitos até o fim da noite. Dentre os detalhes que chamaram a atenção dos investigadores é fato de que o homem assassinado a tiros tinha em um dos tornozelos um dispositivo de monitoramento eletrônico, o que indica tratar-se de apenado em prisão domiciliar ou medida semelhante.

(Marcello Campos)

Compartilhe esse Artigo