Governo RS distribui 176,5 mil doses de vacina nesta sexta

bailey aschimdt
bailey aschimdt


Secretaria Estadual da Saúde afirma que entrega ajudará municípios a cumprirem meta de completar a primeira dose de adultos até o fim de agosto. Veículos da SES vão distribuir doses a algumas regiões do RS
Itamar Aguiar/Palácio Piratini
As remessas das vacinas entregues no Rio Grande do Sul na quarta-feira (4) serão distribuídas nesta sexta (6) aos municípios, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Ao todo, são 176.590 doses, sendo 51,4 mil da CoronaVac e 125.190 doses da Pfizer.
O governo do estado afirma que a entrega ajudará a completar o calendário de vacinação no RS. Um novo cronograma prevê a aplicação da primeira dose em toda a população adulta até o fim de agosto.
Esta remessa também conta com uma nova estratégia de distribuição. Os 497 municípios do RS foram divididos em quatro categorias, de acordo com o porte populacional. O governo também calculou uma média percentual das coberturas vacinais em cada local, para cobrir cidades com a imunização atrasada.
Logística
Desta vez, a distribuição das vacinas será feita totalmente por via terrestre, sem a utilização de aeronaves.
As coordenadorias regionais de saúde de Porto Alegre, Frederico Westphalen, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Palmeira das Missões, Lajeado e Osório devem retirar os lotes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital. A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre também deve retirar as doses na Ceadi.
Veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) levarão lotes para Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Santo Ângelo. As regiões não contempladas pela entrega deverão retirar as vacinas nas cidades mencionadas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe esse Artigo